Recital "Jogos poéticos", um encontro da poesia brasileira com a poesia portuguesa
Alexandra Maia, Ana Freitas Reis, Inês Fonseca Santos e Mônica de Aquino
Ana Freitas Reis (Lisboa, 1981) é autora do livro de poemas "Cordão", editado pela Abysmo. Participou na antologia poética de homenagem a Maria Judite de Carvalho, editada pela poética edições e na antologia de 35 poetas portuguesas "Tras los Claveles", pela Garvm. Licenciada em Psicologia, desenvolve e coordena projetos de Psicologia e Teatro, e é coautora do projeto de residências artísticas ESPALDAR.
A poeta Inês Fonseca Santos é também jornalista e fez Mestrado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Publicou os livros de poesia "As Coisas" (il. João Fazenda), "A Habitação de Jonas" (il. Ana Ventura), "Suite sem vista", e "Os Grandes Animais" (il. João Maio Pinto), todos pela Editora Abysmo. 
Mônica de Aquino nasceu em Belo Horizonte em 1979. Publicou "Sístole", seu primeiro livro, em 2005 pela Editora Bem-te-vi. Depois de alguns anos publicando poemas em coletâneas e revistas, retoma a publicação de livros em 2018 com "Fundo Falso", que foi finalista do Prêmio Jabuti. Em 2019, também pela Relicário Edições, lançou "Continuar a nascer". E em 2020, lançou "Linha, labirinto" pela Edições Macondo. Publicou ainda cinco livros infantis, todos pela editora Miguilim: "Fio da Memória", "Muitos jeitos de contar uma história", "Gato Escaldado", "Cabra Cega" e "Um coelho de cartola".

You may also like

Back to Top